Imprimir

Autor: Cleo Alves |Oeste News

Publicado: 15/10/2021 às 17h10m

Local: Notícias

Curvelândia promove passeio em comemoração ao Dia Internacional do Idoso


A Prefeitura Municipal de Curvelândia, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um passeio para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1° de outubro. 

O passeio, ao Balneário Lago Azul, aconteceu no dia 05 de outubro de 2021, uma terça-feira e marcou a volta das atividades presenciais com os idosos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Léia Gomes Miller Souza, a data, um início de semana, foi escolhida para evitar aglomeração. 

"Foi o retorno das ações presenciais junto à pessoa idosa e um dos cuidados que tomamos, foi a escolha da data. Optamos por um dia da semana, pois nos sábados e domingos o local é bastante frequentado e, queríamos uma data em que nossos idosos pudessem sentir mais confiantes, mais à vontade, para aproveitarem bem, o dia e o local", explicou a secretária. 

Ela disse que, na ocasião do passeio, o município contava com três semanas sem nenhum registro de casos de Covid-19, o que foi primordial para realizar o passeio, pois os idosos e seus familiares ainda estavam bastante apreensivos em relação à pandemia. Tanto que, para evitar qualquer aglomeração, foram disponibilizados 2 ônibus para o transporte dos idosos. 

Além dos idosos (pessoas com idade acima de 60 anos), o evento se estendeu às pessoas do grupo intergeracional (acima de 50 anos).

"Foi gratificante, pois tudo saiu melhor do que imaginávamos, pois todos divertiram-se muito, durante todo o tempo. Foi lindo vê-los tão felizes e participando das atividades", disse ela.

A secretária fez questão de agradecer aos colaboradores, que doaram os brindes que foram sorteados no local,  às Secretarias de Educação e de Obras, à sua equipe que se empenhou ao máximo no evento e ao facilitador Nilton César, que, além do alongamento corporal, fez várias dinâmicas, promovendo a alegria e bem-estar de todos. 

Os idosos foram recebidos com um farto e delicioso café da manhã e, em seguida, já ocorreu a abertura das atividades com uma fala de acolhimento do prefeito Jadilson Alves de Souza e da secretária da pasta, primeira-dama Léia Gomes Miller Souza. A psicóloga Maura falou sobre a data, explicando seu significado e os direitos da pessoa idosa. 

Após as dinâmicas, o almoço foi servido no local, por volta do meio-dia. Ainda foi servido um bolo gelado, como lanche da tarde, acompanhado de várias frutas e, todos tiveram a liberdade de banharem-se nas águas refrescantes do Balneário Lago Azul.

 

Fonte: Oeste News

 


ANEXOS:

Foto 1 - Publicado: 15/10/2021 às 17h12m - [jpeg] - [588.0 KB]

https://www.curvelandiamt.com.br/imprensa/noticias/8731-curvelandia-promove-passeio-em-comemoracao-ao-dia-internacional-do-idoso