Curvelândia faz o "Janeiro Branco", dos cuidados com a saúde mental

Curvelândia faz o "Janeiro Branco", dos cuidados com a saúde mental

O município de Curvelândia vai desenvolver durante este primeiro mês do ano o "Janeiro Branco", dedicado os cuidados com a saúde mental de toda a população. Conforme Danielli Nogueira, psicóloga da Prefeitura, o objetivo da campanha é mostrar que o cuidado com a saúde mental tem a mesma importância da saúde física.

De acordo com Danielli, pessoas precisa falar mais sobre este tema. "Tivemos um caso próximo de nosso município, um suicídio, algo muito triste, porque as pessoas ainda tentam banalizar o problema de saúde mental, elas não dão a devida atenção, achando que é uma frescura, que é falta de Deus, e outras desculpas", diz a profissional.

Danielli faz um apelo para que esta questão seja encarada de frente e as pessoas olhem mais para o próximo e veja se está precisando de ajuda. "Estamos aqui prontamente pra fazer um atendimento adequado, individualizado, trabalhando também a prevenção. Estamos intensificando as ações neste mês de janeiro, mas nosso atendimento é o ano inteiro, fazendo avaliação, acompanhamento ou tratamento mesmo", disse.

Entre os projetos para esse ano sobre o tema da saúde mental, Curvelândia vai realizar no dia 14 a partir das 7h, a 1° Conferencia da Saúde Mental, para discutir assuntos relacionados ao tema. Danielli Nogueira agradece o apoio e autonomia que o prefeito Jadilson Alves deu para que o evento seja realizado com sucesso.

A psicóloga aproveita para fazer um convite especial para toda comunidade participar da conferência, pois é um momento importante de descobertas e conscientização sobre a saúde mental. "A conferencia começa de manhã e termina a tarde, com a participação de importantes profissionais da área, como o médico psiquiatra Portson Ochiuto, de Mirassol D'Oeste e também de Samuel Rodrigues, psicólogo em Salto do Céu", informa.

 "Estamos vivendo um momento de pandemia, que tem acarretado muitos problemas psicológicos e emocionais. As pessoas estão tendo medo, ansiedade, depressão, tristeza pela perda de alguém.  Qualquer um pode procurar esse tipo de serviço do município, não esperar que o médico indique, pois nesta fase o problema já está agravado. Procure nosso trabalho, veja como é uma terapia, e saiba como adquirir ferramentas e mecanismo de defesa pra não chegar um dia ter um diagnóstico de depressão. Nosso atendimento na Secretaria de Saúde é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira", detalha a psicóloga Danielli Nogueira.

Fonte: Oeste News

Mais recentes


12º Festa Do Queijo - Programação - 2022

A Prefeitura Municipal de Curvelândia na pessoa do prefeito Jadilson Alves e a primeira-dama Leia Gomes Miller tem a honra de convidar a população de Curvelândia e região para prestigiar a 12ª Festa do Queijo que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2022 na Avenida Rio Branco na praça central da cidade com a seguinte programação: Sexta-feira 03/06/2022 20h00m – Abertura oficial da 12ª Festa do Queijo (Fala das autoridades) 20h30m – Apresentações culturais 21h30m – Show Wender e Falcão 23h30m - Show Beline Braga 01h00m – Show Henzo & Rodrigo Sábado 04/06/2022 15h00m[...]

Curvelândia na XXIII Marcha dos Prefeitos a Brasília

Prefeito Jadilson, vice-prefeito Geraldo Elias, vereadores Roni Avelino e Elias dos Santos estão participando nesta semana da XXIII Marcha dos Prefeitos a Brasília, neste evento Prefeitos de todo o país levam suas reivindicações regionais para Deputados e Senadores. O evento teve início no útlimo dia 25/04, a programação segue até o dia 28/04.

Curvelândia adquire caminhão através de emenda parlamentar.

O prefeito Jadilson Alves juntamente com os vereadores comemoram a chegada de um caminhão. Mais uma aquisição para beneficiar os produtores rurais e toda a população de Curvelândia. Foi adquirido um caminhão com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Dr. Leonardo e contrapartida do município.