Curvelândia comemora seu 21° de emancipação político-administrativa

No dia 07 de dezembro o município de Curvelândia estará completando seus 21 anos de emancipação político-administrativa, mas as festividades tiveram início no sábado, 04 de dezembro, quando a população e visitantes puderam prestigiar os shows programados do Projeto "Festa Cultural do Queijo", para a abertura do evento. 

De início, foi composto o dispositivo de autoridades do qual fizeram parte, o prefeito municipal Jadilson Alves de Souza, o vice-prefeito Diego, a representante do Deputado Federal Dr Leonardo, Paola Reis, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Felipe do Nascimento (Marquinho da Novo Horizonte), o vice-presidente da Câmara, vereador Claudinei Alves do Nascimento (Nei Mineiro) a vereadora Ezenil de Moraes Magalhães, os vereadores Luiz Fernando do Nascimento dos Santos (Ferré), José Inácio da Silva (Zé Barulho), Elias Santos e Roni dos Santos Avelino; os secretários municipais Roberto Serenine, Benedito Magalhães, Abdias Vieira da Silva, Deuci Caciano Pontes, Léia Gomes Miller Souza e Antônia Dantas; Luiz Tolotti (Grupo Chalana), a Comissão Organizadora do evento, formada por, além do vereador Roni e do secretário Deuci, por Fabiana Bezerra. 

Todos fizeram uso da palavra para desejar uma boa festa aos presentes. 

Um dos momentos mais aguardados ocorreu durante a fala do prefeito Jadilson Alves de Souza, quando o mesmo assinou o Decreto que autoriza a visitação turística à Caverna do Jabuti, que possui 4 quilômetros de extensão. 

"Foi um momento muito esperado não somente pela população curvelandense, mas também por toda região visto que a atividade turística vai fomentar a economia dos municípios circunvizinhos", festejou o prefeito. 

Ele agradeceu aos pioneiros do Projeto "Caverna do Jabuti" que vinham trabalhando por essa conquista.

"Essas pessoas são baluartes desse Projeto e, nossa gestão se empenhou para que isso fosse possível. Então, queremos agradecer à todos, especialmente à bióloga Fabiana Bezerra, o geógrafo Casseano Germano e ao guia turístico, Mauro Francisco", destacou o prefeito Jadilson, que em seu discurso também elencou as conquistas e obras executadas no seu primeiro ano de mandato e, agradeceu aos empreendedores da parte gastronômica da festa, à Polícia Militar, ao Conselho Tutelar, à equipe da Saúde, que disponibilizou uma ambulância para dar suporte ao evento é à todos os funcionários da Prefeitura Municipal. 

A secretária municipal de Educação, Antônia Dantas, deu boas vindas aos participantes e agradeceu as equipes que trabalharam, segundo ela, arduamente. 

"Não é fácil realizar uma festa dessa envergadura, mas tivemos o total envolvimento da Comissão Organizadora para que acontecesse como o planejado", manifestou ela. 

O show nacional, com Brenno Reis e Marco Viola, abriu as apresentações artísticas, despertando a empolgação  do público. Em seguida, foi a vez da dupla Neto Reis e Goiano, se apresentar, seguida das Bandas Versales e Forró Mania.

No domingo, as atividades foram abertas com uma apresentação de Elder Magno e Donis. Logo após, sob a orientação da professora do CRAS, Luciene, as alunas Ezabel e Marina, apresentaram a peça teatral, Rica e Pobre.

Na categoria gospel, a animação ocorreu com a Banda Agnus. 

As apresentações artísticas foram encerradas com o show do cantor Ítalo Rocha.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho da Novo Horizonte, classificou o evento como muito importante para a população. 

"É uma festa muito importante para o município de Curvelândia, uma festa tradicional, que conta com o apoio da Câmara Municipal", disse ele. 

O secretário de Saúde, Roberto Serenine, disse que foi gratificante participar das festividades:

"Estamos felizes pois essa festa foi preparada com muito carinho, pela Prefeitura, para a população".

O prefeito Jadilson ainda deixou um convite à população.

"Teremos a programação cívica, neste 07 de dezembro, à partir das 7 da manhã e esperamos que a população também compareça para prestigiar o desfile cívico das escolas, que contará com a participação da Banda do Exército, de Cáceres", finalizou o prefeito. 

O Projeto "Festa Cultural do Queijo" foi uma realização da Prefeitura Municipal de Curvelândia ( por intermédio da Secretaria Municipal de Educação) e Grupo Chalana, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: Oeste News

Mais recentes


12º Festa Do Queijo - Programação - 2022

A Prefeitura Municipal de Curvelândia na pessoa do prefeito Jadilson Alves e a primeira-dama Leia Gomes Miller tem a honra de convidar a população de Curvelândia e região para prestigiar a 12ª Festa do Queijo que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2022 na Avenida Rio Branco na praça central da cidade com a seguinte programação: Sexta-feira 03/06/2022 20h00m – Abertura oficial da 12ª Festa do Queijo (Fala das autoridades) 20h30m – Apresentações culturais 21h30m – Show Wender e Falcão 23h30m - Show Beline Braga 01h00m – Show Henzo & Rodrigo Sábado 04/06/2022 15h00m[...]

Curvelândia na XXIII Marcha dos Prefeitos a Brasília

Prefeito Jadilson, vice-prefeito Geraldo Elias, vereadores Roni Avelino e Elias dos Santos estão participando nesta semana da XXIII Marcha dos Prefeitos a Brasília, neste evento Prefeitos de todo o país levam suas reivindicações regionais para Deputados e Senadores. O evento teve início no útlimo dia 25/04, a programação segue até o dia 28/04.

Curvelândia adquire caminhão através de emenda parlamentar.

O prefeito Jadilson Alves juntamente com os vereadores comemoram a chegada de um caminhão. Mais uma aquisição para beneficiar os produtores rurais e toda a população de Curvelândia. Foi adquirido um caminhão com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Dr. Leonardo e contrapartida do município.