Curvelândia encerra Outubro Rosa com "Pedal Consciente" e Dia D "Se Toca Mulher"

Curvelândia encerra Outubro Rosa com "Pedal Consciente" e Dia D "Se Toca Mulher"

Por Cleo Alves

Com o objetivo de disseminar, ainda mais, a Campanha Outubro Rosa, de conscientização para o controle do câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Curvelândia, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, promoveu eventos para compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença e também sobre a prevenção ao câncer de colo de útero.

No domingo, dia 24 de outubro de 2021, a Secretaria de Assistência Social organizou a ação "Pedal Consciente", que teve início às 06h00, saindo da Praça Central do município, com chegada às 07h30, na quadra do Jardim Paulista, na Avenida Brasil. O trajeto percorrido foi de 11,83 km e contou com a participação do grupo Pedal Só Delas, além de várias outras pessoas, inclusive de outros municípios.

Também fez parte da programação, um café da manhã bastante reforçado, com frutas, pão de queijo, pão com presunto e queijo, bolo, suco, café e chá, seguido de um bate-papo com a médica Luana Beatriz e distribuição de brindes.

"Também tivemos a parceria com a empresa Motofor Bike Shop, de Mirassol D'Oeste, que doaram os brindes que foram distribuídos , além da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que colaborou de várias formas e disponibilizou uma ambulância para acompanhar no trajeto, por precaução, mas graças à Deus, ocorreu tudo bem. Tivemos o apoio do grupo Desbravadores da Igreja Adventista, e a colaboração da Polícia Militar", detalhou a secretária municipal de Assistência Social do município, Léia Gomes Miller Souza, que classificou o evento como muito importante:

"Foi extremamente importante é superou as expectativas, pois ao promovermos a Campanha Outubro Rosa, através desse 'Pedal Consciente', além da conscientização sobre a importância dos exames preventivos, de certa forma, também incentivamos a prática de atividades físicas, que torna as pessoas mais saudáveis. Ficamos felizes com o resultado dessa ação, com tantas pessoas abraçando essa causa, de maneira tão humanizada. O prefeito Jadilson esteve o tempo todo conosco, não somente percorrendo o trajeto, mas sobretudo, apoiando essa iniciativa desde o começo".

Ela destacou que, além dos brindes que foram distribuídos, outras empresas também colaboraram com brindes que foram sorteados: Hotel e Restaurante Ponto Certo, Cleiton Enxovais, Bike Mato Grosso (Cáceres), Bokinha Bike Fit, Rei da Moda, Eclética Modas, Supermercado Cardoso, Loja Moda e Bom Gosto, Bia Confecções, Magazine Mato Grosso, Armazém Dom Broto (M. D'Oeste), Mundo dos Bebês (M. D'Oeste), De Sá Bicicletaria, Loja Fina Estampa, Pão e Arte, Drogaria da Conceição.  

Já no dia 27 de outubro, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o mutirão "Se Toca Mulher", com o tema "A sua amiga do peito é a prevenção".

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde, quando a equipe disponibilizou testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, exame das mamas e coleta de preventivo.

O secretário de Saúde, Roberto Serenine, disse que a ação foi muito bom.

"Foi mais uma benção de Deus, pois a participação da população foi surpreendente, conseguimos atingir o objetivo, que era atender o maior número possível de pessoas e foi exatamente isso que aconteceu", destacou o secretário.

Fonte: https://www.oestenews.com.br/noticia/2267/curvelandia-encerra-outubro-rosa-com-quot-pedal-consciente-quot-e-dia-d-quot-se-toca-mulher-quot.html

Mais recentes


Noite de Autógrafos comove município de Curvelândia

A população curvelandense viveu uma experiência comovente: presenciar alunos da Escola Municipal Carlos Masson Netto autografar seus próprios livros. O evento, que aconteceu na própria escola, contou com a presença do prefeito Jadilson Alves de Souza, da secretária municipal de Assistência Social, do secretário de Administração Delci Ponciano, do secretário de Obras Abdias Vieira da Silva, da vereadora Ezenil de Moraes Magalhães, além da secretária de Educação Antônia Aparecida Dantas Silva, do diretor da escola Carlos Masson Netto, Aldemir Pedro Fernandes, das coordenadoras[...]

Final de semana será festivo em Curvelândia

Devido ao 21° aniversário de emancipação política de Curvelândia, o próximo final de semana, dias 04 e 05 de dezembro, a população curvelandense e visitantes terão a oportunidade de prestigiar vários shows, em comemoração à data. "Na verdade, o dia do aniversário é 07 de dezembro, quando é feriado municipal e estaremos proporcionando uma festividade cívica para a população. Como trata-se de uma terça-feira, achamos melhor comemorar no final de semana que antecede a data", explicou o prefeito Jadilson Alves de Souza. Ele informou que, além de convidar a população local[...]

Prefeito destaca recuperação da rodovia Curvelândia a Caramujo.

O prefeito Jadilson Alves, de Curvelândia, manifesta publicamente seus agradecimentos ao governo estadual pela recuperação de uma importante via de integração de seu município com as demais localidades da região. É que o governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, determinaram a execução de quase 100 quilômetros em obras de recuperação e manutenção da MT 170, entre Caramujo e Salto do Céu, passando por Curvelândia. As obras nesta importante via de transporte para os moradores e da região incluem serviços de reparo da pavimentação, limpeza[...]