Curvelândia promove passeio em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Curvelândia promove passeio em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

A Prefeitura Municipal de Curvelândia, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um passeio para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1° de outubro. 

O passeio, ao Balneário Lago Azul, aconteceu no dia 05 de outubro de 2021, uma terça-feira e marcou a volta das atividades presenciais com os idosos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Léia Gomes Miller Souza, a data, um início de semana, foi escolhida para evitar aglomeração. 

"Foi o retorno das ações presenciais junto à pessoa idosa e um dos cuidados que tomamos, foi a escolha da data. Optamos por um dia da semana, pois nos sábados e domingos o local é bastante frequentado e, queríamos uma data em que nossos idosos pudessem sentir mais confiantes, mais à vontade, para aproveitarem bem, o dia e o local", explicou a secretária. 

Ela disse que, na ocasião do passeio, o município contava com três semanas sem nenhum registro de casos de Covid-19, o que foi primordial para realizar o passeio, pois os idosos e seus familiares ainda estavam bastante apreensivos em relação à pandemia. Tanto que, para evitar qualquer aglomeração, foram disponibilizados 2 ônibus para o transporte dos idosos. 

Além dos idosos (pessoas com idade acima de 60 anos), o evento se estendeu às pessoas do grupo intergeracional (acima de 50 anos).

"Foi gratificante, pois tudo saiu melhor do que imaginávamos, pois todos divertiram-se muito, durante todo o tempo. Foi lindo vê-los tão felizes e participando das atividades", disse ela.

A secretária fez questão de agradecer aos colaboradores, que doaram os brindes que foram sorteados no local,  às Secretarias de Educação e de Obras, à sua equipe que se empenhou ao máximo no evento e ao facilitador Nilton César, que, além do alongamento corporal, fez várias dinâmicas, promovendo a alegria e bem-estar de todos. 

Os idosos foram recebidos com um farto e delicioso café da manhã e, em seguida, já ocorreu a abertura das atividades com uma fala de acolhimento do prefeito Jadilson Alves de Souza e da secretária da pasta, primeira-dama Léia Gomes Miller Souza. A psicóloga Maura falou sobre a data, explicando seu significado e os direitos da pessoa idosa. 

Após as dinâmicas, o almoço foi servido no local, por volta do meio-dia. Ainda foi servido um bolo gelado, como lanche da tarde, acompanhado de várias frutas e, todos tiveram a liberdade de banharem-se nas águas refrescantes do Balneário Lago Azul.

 

Fonte: Oeste News

 

Mais recentes


Noite de Autógrafos comove município de Curvelândia

A população curvelandense viveu uma experiência comovente: presenciar alunos da Escola Municipal Carlos Masson Netto autografar seus próprios livros. O evento, que aconteceu na própria escola, contou com a presença do prefeito Jadilson Alves de Souza, da secretária municipal de Assistência Social, do secretário de Administração Delci Ponciano, do secretário de Obras Abdias Vieira da Silva, da vereadora Ezenil de Moraes Magalhães, além da secretária de Educação Antônia Aparecida Dantas Silva, do diretor da escola Carlos Masson Netto, Aldemir Pedro Fernandes, das coordenadoras[...]

Final de semana será festivo em Curvelândia

Devido ao 21° aniversário de emancipação política de Curvelândia, o próximo final de semana, dias 04 e 05 de dezembro, a população curvelandense e visitantes terão a oportunidade de prestigiar vários shows, em comemoração à data. "Na verdade, o dia do aniversário é 07 de dezembro, quando é feriado municipal e estaremos proporcionando uma festividade cívica para a população. Como trata-se de uma terça-feira, achamos melhor comemorar no final de semana que antecede a data", explicou o prefeito Jadilson Alves de Souza. Ele informou que, além de convidar a população local[...]

Prefeito destaca recuperação da rodovia Curvelândia a Caramujo.

O prefeito Jadilson Alves, de Curvelândia, manifesta publicamente seus agradecimentos ao governo estadual pela recuperação de uma importante via de integração de seu município com as demais localidades da região. É que o governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, determinaram a execução de quase 100 quilômetros em obras de recuperação e manutenção da MT 170, entre Caramujo e Salto do Céu, passando por Curvelândia. As obras nesta importante via de transporte para os moradores e da região incluem serviços de reparo da pavimentação, limpeza[...]