Curvelândia é contemplada com escavadeira e patrulha mecanizada

Curvelândia é contemplada com escavadeira e patrulha mecanizada

Da Redação

O prefeito Jadilson Alves de Souza, de Curvelândia, esteve na capital Cuiabá nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro de 2021, cumprindo uma série de compromissos em várias secretarias de Estado, além da AMM e da Assembléia legislativa, buscando melhorias para o seu município. 

Na oportunidade, ele reuniu-se  com o deputado estadual Valmir Moretto e com assessores do deputado Dr. Gimenez, em busca de emendas parlamentares para sanar alguns problemas que o município tem enfrentado na área de infraestrutura. 

"Fomos muito bem recebidos e a nossa expectativa é grande, no sentido de termos nossa demanda atendida, embora a urgência maior nesse momento, é fazer os projetos e protocolá-los na Sinfra para, em breve, se Deus quiser, obtermos os recursos necessários, para sanarmos uma série de carências do nosso município, pois acreditamos que o Governo do Estado estará investindo também na nossa região", afirmou o Chefe do Poder Executivo curvelandense, acrescentando que os deputados Valmir Moretto e Dr. Gimenez muito têm apoiado nesse objetivo. 

O prefeito informou que o município foi contemplado, no dia 08 de outubro, com uma escavadeira (PC), pela Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e, pela Seaf (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar), com uma patrulha mecanizada (um trator 110 CV, carreta e grade), que irá beneficiar os pequenos produtores rurais do município. 

"A documentação da PC está sendo providenciada e, dentro de 15 a 20 dias, já estará em Curvelândia. Sobre a patrulha mecanizada, a informação é de que será entregue até o mês de dezembro, para atender especialmente os nossos pequenos produtores", esclareceu.

Jadilson informou que está desenvolvendo, no município, um projeto piloto, inicialmente 8 (oito) pequenos produtores que foram sorteados para serem beneficiados com esse projeto, que consiste em utilizar 2 (dois) hectares da propriedade para silagem, quando o trato para o gado será enriquecido, ocasionando uma melhor produção de leite. 

O prefeito disse que o secretário de Agricultura do Estado, Silvano Amaral, garantiu uma certa quantidade de calcário para ajudar os produtores e que fez uma parceria com a Empaer, para análise do solo, que será o único custo do produtor:

"A intenção é mostrar ao produtor que o projeto, já aprovado pela Câmara, é viável, pois assim estaremos evitando o êxodo rural, sendo que o objetivo é sortear oito produtores a cada ano, até 2024".

No dia 08 de outubro, o prefeito retornou à região à tempo de participar, no município de Salto do Céu, das festividades de inauguração de algumas obras naquele município, como por exemplo, a reinauguração da Praça Central que passou a ter o nome do seu saudoso irmão, Jardir Alves de Souza, que foi cinco vezes vereador no referido município:

"Foi uma justa homenagem e nós da família sentimo-nos honrados por ter, em Salto do Céu, uma praça com o nome do meu irmão, que muito trabalhou pelo município. Então, só nos resta agradecer ao prefeito Mauto Teixeira Espíndola e à Câmara de Vereadores por terem lembrado e prestado, in memória, essa  homenagem ao meu querido irmão Jardir Alves de Souza".

No dia 11 de outubro, segunda-feira, o prefeito Jadilson Alves de Souza prestigiou uma ação dos servidores públicos, lotados na Secretaria de Saúde, prol às crianças do município e fez questão de enaltecer a iniciativa.

Segundo ele, a idéia surgiu quando, de maneira voluntária, o servidor conhecido como Eltinho, que é motorista, confidenciou ao secretário de Saúde Roberto Serenine e às colegas de trabalho, o desejo de promover uma atividade voltada às crianças, para que as mesmas pudessem comemorar o Dia das Crianças e todos da Secretaria e da UBS, ajudaram como puderam:

"A Secretaria Municipal de Assistência Social já havia feito uma maravilhosa ação comemorativa, no dia 8, mas também quisemos dar nossa contribuição e o resultado foi gratificante pois as crianças aproveitaram as camas elásticas enquanto também puderam saborear pipocas coloridas e algodão doce", externou o secretário de Saúde, Roberto Serenine.

"Estão todos de parabéns pela iniciativa! Isso, com certeza, fez a diferença na vida de cada criança que passou por aqui e, o Eltinho fantasiado de palhaço, fez a alegria da criançada. Só Deus mesmo para retribuir esse gesto tão grandioso dessas equipes", finalizou o prefeito Jadilson Alves de Souza. 

Fonte: https://www.oestenews.com.br/noticia/2238/curvelandia-e-contemplada-com-escavadeira-e-patrulha-mecanizada.html

Mais recentes


Noite de Autógrafos comove município de Curvelândia

A população curvelandense viveu uma experiência comovente: presenciar alunos da Escola Municipal Carlos Masson Netto autografar seus próprios livros. O evento, que aconteceu na própria escola, contou com a presença do prefeito Jadilson Alves de Souza, da secretária municipal de Assistência Social, do secretário de Administração Delci Ponciano, do secretário de Obras Abdias Vieira da Silva, da vereadora Ezenil de Moraes Magalhães, além da secretária de Educação Antônia Aparecida Dantas Silva, do diretor da escola Carlos Masson Netto, Aldemir Pedro Fernandes, das coordenadoras[...]

Final de semana será festivo em Curvelândia

Devido ao 21° aniversário de emancipação política de Curvelândia, o próximo final de semana, dias 04 e 05 de dezembro, a população curvelandense e visitantes terão a oportunidade de prestigiar vários shows, em comemoração à data. "Na verdade, o dia do aniversário é 07 de dezembro, quando é feriado municipal e estaremos proporcionando uma festividade cívica para a população. Como trata-se de uma terça-feira, achamos melhor comemorar no final de semana que antecede a data", explicou o prefeito Jadilson Alves de Souza. Ele informou que, além de convidar a população local[...]

Prefeito destaca recuperação da rodovia Curvelândia a Caramujo.

O prefeito Jadilson Alves, de Curvelândia, manifesta publicamente seus agradecimentos ao governo estadual pela recuperação de uma importante via de integração de seu município com as demais localidades da região. É que o governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, determinaram a execução de quase 100 quilômetros em obras de recuperação e manutenção da MT 170, entre Caramujo e Salto do Céu, passando por Curvelândia. As obras nesta importante via de transporte para os moradores e da região incluem serviços de reparo da pavimentação, limpeza[...]