Curvelândia começa vacinar pessoas com idade acima de 55 anos

Curvelândia começa vacinar pessoas com idade acima de 55 anos

Segundo o Boletim Epidemiológico número 66/2021 de Covid-19, o município de Curvelândia possui 27 casos ativos, 16 suspeitos e 3 internações, atualmente. 

O secretário municipal de Saúde, Roberto Serenini, informou que as medidas de prevenção e combate à Covid-19 que vêm sendo tomadas têm surtido efeito, mas que a população deve continuar vigilante.

"Estamos solicitando que a população continue nos ajudando, pois os casos positivos estão aumentando muito novamente e sabemos que, sem a cooperação dos comerciantes e da população em geral, fica totalmente impossível conter o avanço da COVID-19 em nosso município", disse o secretário. 

Ele explicou que, por mais que o Poder Público faça a sua parte,  cada munícipe tem sua participação nessa luta, não fazendo o vírus circular. "Pessoas que positivaram não devem sair de casa. Devem ficar em quarentena, pelo tempo necessário, pois ao saírem, colocam outras pessoas em risco".

Sobre a vacinação, o secretário de Saúde comunicou que a vacinação para os que possuem comorbidade,  está na faixa etária de 18 anos acima e que retomou, no dia 02 de julho, a imunização do público em geral, com idade superior a 55 anos, quando também deu início à vacinação dos trabalhadores das indústrias e motoristas Categoria E.

"A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração e compreensão de todos, pois está trabalhando incansávelmente para fazer a imunização de todos,  o mais rápido possível, mas que tem tido muita dificuldade em avançar na vacinação devido o pouco número de doses que  recebe para aplicação da primeira dose no município, no entanto tão logo receba mais doses fará a imunização o mais rápido possível", alegou.

Para receber a dose da vacina, o público alvo, sendo funcionários de indústria, deve apresentar comprovante de residência, cartão do  SUS, cartão de vacina e comprovante de ligação com a empresa.

Para os que possuem alguma comorbidade, além desses documentos, também devem apresentar medicação e laudo médico. Aos demais, apenas cartão SUS e algum documento que comprove sua identidade.

Grávidas e lactantes já receberam a primeira dose da vacina. 

Paralelamente à imunização contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde está com a vacinação contra a Influenza.

"Não podemos parar com outras atividades e estamos vacinando crianças 6 meses a 5 anos e idosos acima de 60 anos contra a Influenza. Estamos na reta final da imunização dessas faixas etárias e depois abriremos ao público em geral", explicou Roberto Serenini. 

Sobre a demanda de casos considerados eletivos, o secretário informou que foi feito um levantamento pela Secretaria de Saúde, juntamente com o prefeito Jadilson Alves de Souza e o secretário de Administração, Delci Caciano, e o município vai aderir ao programa Fila Zero.

"Vamos, juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Curvelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, zerar toda essa demanda dos últimos 5 anos", concluiu o secretário.

Mais recentes


Prefeitura de Curvelândia inaugura pavimentação asfáltica da Avenida Brasil

Foi inaugurada, no município de Curvelândia, a pavimentação asfáltica da Avenida "Avenida Brasil" que está se tornando um verdadeiro cartão postal da cidade. "Essa obra, que teve início na gestão anterior, não beneficia somente os moradores desta avenida, mas toda a população curvelandense, pois a obra já foi executada com a pista de caminhada. Vamos trabalhar para colocarmos a iluminação pública e transformar a Avenida Brasil num cartão postal da nossa cidade", afirmou o prefeito Jadilson Alves de Souza. Ele informou que a obra só foi possível graças ao comprometimento de[...]

Assistência Social encara desafios e faz balanço

Apesar das limitações enfrentadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Curvelândia, por causa da pandemia, a primeira-dama e secretária da pasta, Léia Gomes Miller Souza, faz um balanço positivo dos seis meses de gestão frente à Secretaria. Mesmo tendo que recorrer aos trabalhos de forma virtual, se reinventando a cada dia, ela disse que esse fator não é exclusividade do município de Curvelândia e que todos tiveram que se adaptar à situação para não deixar de atender a população em suas necessidades. "Já assumimos esse compromisso durante a pandemia e[...]

Nota de Pesar - Josefa Dalcico

Nota de Pesar - Sra. Josefa Dalcico A Prefeitura Municipal de Curvelândia, representada pelo prefeito municipal Jadilson Alves de Souza, em nome de todos os servidores, manifesta profundo pesar pelo falecimento da senhora Josefa Dalcicomãe do servidor da Câmara Municipal Adriano Dalcico. Diante desta perda, rogamos a Deus conforto espiritual e nos solidarizamos com toda família e amigos. Curvelândia, 19 de julho de 2021.