Curvelândia recebe 400 cobertores da Campanha Aconchego

Curvelândia recebe 400 cobertores da Campanha Aconchego

A Campanha Aconchego, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Assistência Social (Setasc), destinou 400 unidades de cobertores ao município de Curvelândia, onde chegaram justamente no dia 10 de junho de 2021, quando o clima estava frio. 

O prefeito Jadilson Alves de Souza (PRB) disse portanto, que os cobertores chegaram na hora oportuna.

"A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, juntamente com a secretária estadual de Assistência Social, Rosamaria de Carvalho, mais uma vez mostraram uma sensibilidade ímpar, ao distribuírem esses cobertores num momento tão propício, uma vez que vão aquecer várias famílias", disse o prefeito. 

Assim que chegaram no município, os cobertores começaram, imediatamente, a serem entregues às famílias matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de forma escalonada para evitar a aglomeração de pessoas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Bastante emocionada, a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Curvelândia, Léia Gomes Miller Souza, disse que os cobertores não poderiam chegar em melhor hora, por causa do clima frio e outras ações que vêm sendo desenvolvidas.

"Nesse mês de junho, estamos trabalhando a conscientização sobre o combate à violência contra a pessoa idosa e esses cobertores nos lembra o quão importante é aquecer, com amor e respeito, os nossos idosos. Estamos com atividades para manter a tradição dos festejos juninos e, esses cobertores, além de ter deixado, provisoriamente, o nosso painel junino ainda mais especial,  nos lembra do compromisso de fazermos o bem para todos, principalmente para os menos favorecidos, financeiramente falando, pois a pandemia tem deixado muita gente em situação de vulnerabilidade", exclamou Léia. 

O objetivo da Campanha Aconchego é proteger do frio as famílias que se encontram com dificuldades financeiras para  comprar cobertores.

Fonte: Oeste News

Mais recentes


Recuperação de Estradas em Curvelândia

A Prefeitura Municipal de Curvelândia, através da Secretaria de Obras, está realizando a recuperação de estradas da Comunidade Carretão, cujos moradores vinham sofrendo com a péssima condição de trafegabilidade nas vias. O trabalho consiste na abertura de trechos mais estreitos, aterro, limpeza nas laterais, retirando matos, para escoamento de água, dentre outras benfeitorias, como a reconstrução de trechos, para garantir uma melhor trafegabilidade para o escoamento de produção agrícola, além do acesso de veículos e, brevemente,o transporte escolar. "Estamos trabalhando,[...]

Prefeitura de Curvelândia inaugura pavimentação asfáltica da Avenida Brasil

Foi inaugurada, no município de Curvelândia, a pavimentação asfáltica da Avenida "Avenida Brasil" que está se tornando um verdadeiro cartão postal da cidade. "Essa obra, que teve início na gestão anterior, não beneficia somente os moradores desta avenida, mas toda a população curvelandense, pois a obra já foi executada com a pista de caminhada. Vamos trabalhar para colocarmos a iluminação pública e transformar a Avenida Brasil num cartão postal da nossa cidade", afirmou o prefeito Jadilson Alves de Souza. Ele informou que a obra só foi possível graças ao comprometimento de[...]

Assistência Social encara desafios e faz balanço

Apesar das limitações enfrentadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Curvelândia, por causa da pandemia, a primeira-dama e secretária da pasta, Léia Gomes Miller Souza, faz um balanço positivo dos seis meses de gestão frente à Secretaria. Mesmo tendo que recorrer aos trabalhos de forma virtual, se reinventando a cada dia, ela disse que esse fator não é exclusividade do município de Curvelândia e que todos tiveram que se adaptar à situação para não deixar de atender a população em suas necessidades. "Já assumimos esse compromisso durante a pandemia e[...]