Curvelândia vacina idosos contra Covid-19 em suas próprias casas

Por Cleo Alves

A medida foi tomada com o intuito de proteger a população idosa do município,  de acordo com informação do secretário municipal de Saúde de Curvelândia,  Roberto Serenini.

Ele disse que o número de casos confirmados de Covid-19 tem aumentado nos últimos dias e que é extremamente necessário que todos colaborem para que os números de casos voltem a cair.

"Essa iniciativa de vacinar os nossos idosos em suas próprias casas só foi possível graças à participação indispensável dos vereadores que estão disponibilizando seus veículos particulares para levar a equipe de vacinação nessa importante missão", disse ele, informando que, "inclusive nesse dia 12 de março, quem levou a equipe foi a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social,  dona Léia Gomes Miller Souza".

"A vereadora Ezenil, foi a única até agora a participar, porque está indo um por vez para evitar aglomeração, mas os vereadores Elias dos Santos, o Rone, o João da Vera, que também vão ajudar transportar a equipe, em seus veículos próprios, estão à disposição aguardando o dia deles", esclareceu o secretário.

Ele pede, encarecidamente,  à população que tome um cuidado redobrado.

"Quando alguém cuida de si mesmo,  está cuidando de quem ama pois a situação está complicada, a quantidade  oxigênio está crítica, estamos fazendo todo o possível para não faltar, mas a população tem que nos ajudar,  não saindo de casa sem extrema necessidade, para evitar qualquer aglomeração", pediu ele.

Roberto disse que todos estão vendo as notícias e que o alerta é que a situação pode piorar nos próximos dias.

"A Saúde entrou em colapso,  não tem para onde regular o paciente pois está muito difícil conseguir vagas nos hospitais", contou.

Curvelândia vem fazendo a campanha de vacinação contra a Covid-19, de forma mais rápida possível e,  de acordo com o secretário, o cronograma do Estado vem sendo seguido.

"Primeiro vacinamos o pessoal da Saúde. Em seguida, o público com idade acima de 90 anos. Depois vacinamos os que tem idade entre 85 a 89 anos e agora por último, vacinamos as pessoas que tem entre 80 e 85 anos" informou Roberto Serenini.

"Entendemos que é mais viável irmos até os idosos,  do que eles se dirigirem à UBS correndo o risco de se contaminar. É para a própria segurança deles", ressaltou mais uma vez.

Esperando que a população conscientize-se da importância do distanciamento social,  o secretário de Saúde também informou que o município tem  plano de reabrir o Posto de Saúde do Jardim Paulista, cujo prédio está sendo ulitizado como sede da Secretaria.

"Conseguimos, com o deputado federal Emanuelzinho, uma Emenda Parlamentar no valor de 400 mil reais. O recurso sendo liberado, vamos construir uma sede para a Secretaria e voltar com atendimentos no referido Posto", contou.

O secretário também falou que a Secretaria de Saúde deseja  reabrir os postos de saúde das comunidades Santa Rita e Cabaçal para facilitar o atendimento aos moradores aos programas de Saúde.

Mais recentes

Curvelândia recebe cestas básicas da campanha Vem Ser Mais Solidário

O município de Curvelândia recebeu do Governo do Estado, através da campanha Vem Ser Mais Solidário – Mato Grosso unido contra o Coronavírus, 400 cestas básicas que serão distribuídas às famílias que estão em situação mais vulnerável por causa da pandemia. De acordo com a primeira-dama, Léia Gomes Miller Souza, essas cestas não foram enviadas para serem entregues de uma só vez. Ou seja, pode ser que uma mesma família receba nesse mês e também no mês que vem, pois além das famílias que já estão inseridas no Cadastro Único de Assistência Social, têm famílias que[...]

CRAS de Curvelândia presenteia crianças com Lembrancinhas de Páscoa